Prestamos cuidados a pessoas com diversos graus de dependência, assegurando a execução das atividades da vida diária de uma forma profissional, mas simultaneamente prestando todo o carinho e apoio psicológico de que estas pessoas tanto necessitam.
Higiene Pessoal – O período da higiene pessoal é dos momentos mais importantes do dia a dia de um idoso, todos os cuidados de higiene como: banho, tratamento de cabelo, unhas, barba, higiene oral, as nossas profissionais estão habilitadas para realizar estes serviços preservando ao máximo a dignidade e individualidade do cliente.
Alimentação – Distribuição de refeições diárias. As refeições são confecionadas na cozinha central da Santa Casa por uma equipa de profissionais, seguindo todas as normas do HACCP. As ementas são elaboradas por uma nutricionista de acordo com os gostos pessoais e segundo as orientações médicas dos clientes.
Higiene habitacional – O SAD realiza as tarefas de higienização da sua habitação, proporcionando um ambiente limpo e agradável.
Tratamento de Roupas – A Santa Casa da Misericórdia, possui uma lavandaria com capacidade para dar resposta a todas as solicitações dos clientes/utentes do serviço de SAD, de forma eficaz e atempadamente.
Aquisição de bens e pequenas compras – Realizamos aos nossos clientes/utentes aquisição de bens e pequenas compras de produtos.
Serviço de animação e socialização – Dinamizamos um conjunto de atividades, passeios e visitas de acordo com os seus interesses, proporcionando-lhes momentos de socialização e lazer.
Acompanhamento Psicológico – Proporcionamos acompanhamento psicológico individual e estimulação cognitiva. A estimulação cognitiva retarda a evolução de doenças como Alzheimer e ajuda a manter a pessoa autónoma para a realização das sus tarefas de vida diária.
Acompanhamento Nutricional – Proporcionamos uma avaliação nutricional aos utentes, de modo a permitir um plano alimentar individual. Uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades específicas de cada pessoa é a base para uma vida mais saudável.
Serviço de teleassistência – Os clientes/utentes isolados dispõem em casa de um telefone ligado diretamente a uma central para comunicar em caso de necessidade.
Plano individual de intervenção – Fazemos um levantamento das necessidades junto do cliente/utente/família para que seja possível realizar um plano de intervenção individual que potencie a qualidade de vida do cliente/utente.